Femama Batalhadoras. Todo dia uma vitória contra o câncer de mama. Marlí Marcon

Batalhadoras

Ana Paula Cellane

23/10/2017 - Sou Ana Paula, tenho 38 anos, moro em Americana (SP). Sou mãe de dois filhos, Julia de 12 anos e o Pedro de sete anos. Esposa do Renato, meu amado companheiro na batalha.

Descobri que estava com câncer de mama em novembro de 2016. O susto foi muito grande, fiquei sem chão, quando o médico me explicou o tipo do câncer, foi mais um susto, câncer de mama triplo negativo, o mais raro e mais agressivo.

Confiei em Deus, levantei a cabeça, e com toda minha fé enfrentei tudo, sempre com alegria no meu coração, alegria que vinha do céu. Até para raspar a cabeça foi divertido, deixei meus filhos brincarem de cabeleireiro e fizemos uma bagunça, foi um momento de muita risada.

Não podemos escolher se teremos câncer ou não, mas podemos escolher a maneira como vamos enfrenta-lo. Eu escolhi enfrentar sempre com um sorriso, brincando quando possível. Essa atitude ajudou muito a mim e minha família.

Hoje faz um mês e um dia [em 13/10/2017] que terminei o protocolo de tratamento. Foram cirurgia, quatro sessões de quimioterapia, 31 injeções para imunidade e 33 sessões de radioterapia.

Minha vida começa voltar ao normal, mas muitas coisas mudaram, principalmente dentro de mim, lição que levarei até o final da vida. Foi uma experiência dolorosa, mas com grandes aprendizados. Não podemos desanimar, temos que levantar a cabeça, enfrentar com todas as forças e principalmente muita fé em Deus, pois é Ele quem me sustentou!


Compartilhe: