Femama Batalhadoras. Todo dia uma vitória contra o câncer de mama. Marlí Marcon

Para você :: Notícias

  • Cuidado paliativo não é sobre morrer, é sobre como quero viver até lá; conheça a Ana Michelle

    31/08/2018 - Sobre viver. O Bem Estar de 22/08 falou de cuidados paliativos. Eles não são apenas para quem está à beira da morte, mas também para quem tem chance de sobreviver, aumentando até a chance de sucesso do tratamento.

    Leia mais

  • Famosos que venceram a batalha contra o câncer: inspire-se nas histórias!

    30/07/2018 - Muitas vezes temos a impressão de que os astros da televisão e da música têm vidas perfeitas. No entanto, são pessoas normais que sofrem, têm dias ruins e passam por dificuldades. Recentemente, Ana Furtado compartilhou com o público que está com câncer de mama. A apresentadora ainda está em tratamento. Assim como ela, conheça outros famosos que venceram a batalha contra o câncer e se inspire em suas histórias de superação!

    Leia mais

    Brasileiro desenvolve sensor que detecta predisposição ao câncer de mama

    27/06/2018 - O professor Bruno Campos Janegitz, da Universidade Federal de São Carlos, conquistou menção honrosa na 13ª edição do prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia pelo desenvolvimento de um sensor eletroquímico de DNA que detecta a predisposição genética ao câncer de mama. O dispositivo encontra mutações no gene BRCA1, que estão associadas aos tumores de mama triplo-negativos.

    Leia mais

  • Chega ao Brasil novo equipamento para diagnosticar câncer de mama

    15/06/2018 - Uma das principais queixas das mulheres que se submetem à mamografia é a dor ocasionada pela compressão das mamas. Mas um novo equipamento da Hologic, empresa pioneira na criação de tecnologias para mamografia digital, promete amenizar o incômodo. Ele será lançado no segundo semestre no Brasil.

    Leia mais

    Após terapia experimental, médicos dizem que mulher em estágio terminal está livre do câncer

    07/06/2018 - A vida de uma mulher com câncer de mama em estágio considerado terminal foi salva por um tratamento pioneiro, que consiste na aplicação de 90 bilhões de células imunológicas cujo objetivo é combater o tumor.

    Leia mais

  • A importância do diagnóstico precoce no caso da apresentadora Ana Furtado

    28/05/2018 - Neste domingo (27), a apresentadora Ana Furtado usou suas redes sociais para divulgar a descoberta de um câncer de mama. Aos 44 anos, destacou a importância do diagnóstico precoce para seu bom prognóstico: após a retirada do tumor cirurgicamente, Ana seguirá para quimioterapia.rn

    Leia mais

    Quanto o câncer custa à economia do Brasil?

    05/03/2018 - Mortes na população economicamente ativa representam a perda bilhões de reais todos os anos, aponta estudo que analisou dados dos Brics, grupo de emergentes do qual o Brasil faz parte

    Leia mais